Páginas

Super L Bros. Tour

Monalisa, Torre e Disney

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Connection Talk Show

Com Fernando Almeida!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

terça-feira, 31 de julho de 2012

Almanaque da Música Pop no Cinema

Titulo: Almanaque da Música Pop no Cinema

Autor: Rodrigo Rodrigues

Editora: LeYa e Lua de Papel

Ano: 2012

ISBN: 978-85-8178-014-6

Número de páginas: 216

Links para compra: Saraiva / Cultura / Submarino




Esse livro é simplesmente magistral. Rodrigo Rodrigues juntou duas de minhas maiores paixões: Cinema e Música.


Em o Almanaque da Música Pop no Cinema, você fará uma viagem no tempo. Tendo inicio nos bons tempos do rei Elvis Presley, passando por clássicos do cinema como: Ghostbusters, De Volta para o Futuro, Rocky, entre outros, até chegar no cinema atual com as músicas empolgantes do AC/DC no filme Homem de Ferro.



O livro contém mais de 60 filmes com suas respectivas sinopses, playlists e fatos interessantes sobre a trilha sonora. E a cada filme que você lê, você fica bestificado com a quantidade de coisas que você possivelmente não sabe sobre o que estava acontecendo por trás das telonas. 
Em Titanic, por exemplo, o sonho de James Cameron era contar com Enya para compor a trilha sonora. Como não deu certo, Cameron recorreu a James Horner, que havia trilhado Aliens - O Resgate e Coração Valente. Horner escreveu a música "My Heart Will Go On" e chamou Céline Dion pra registrar o tema. Ao ouvir a gravação, Cameron deu o braço a torcer pro sinal verde para o uso da música no filme. Resultado, a música levou o Oscar de Melhor Canção Original em 1997 e o Globo de Ouro em 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário