Páginas

Super L Bros. Tour

Monalisa, Torre e Disney

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Connection Talk Show

Com Fernando Almeida!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Morte da Luz - Editora LeYa




Título: A Morte da Luz

Autor: George R. R. Martin

Editora: LeYa

Ano: 2012

ISBN: 978-85-8044-492-6

Número de páginas: 334

Links para compra: Saraiva / Submarino / Cultura





A Morte da Luz foi o primeiro livro do nosso querido e amadíssimo George R. R. Martin, responsável também pela grandiosa "As Crônicas de Gelo e Fogo". Percebemos na leitura de A Morte da Luz a característica mais famosa do GRRM, sua habilidade de descrição faz que o leitor fique "preso" aos personagens, sempre querendo saber que fim os mesmos irão levar.


Em A Morte da Luz, temos a história dos humanos Dirk t'Larien e Gwen Delvano, unidos por um laço de paixão por meio de uma joia-sussurrante que é um artefato de garantia de amor entre os dois. Porém, o casal se separa, cada um tomando um rumo diferente, mas ainda com a promessa de que um dia, se precisassem, poderiam chamar um ao outro através da joia.

Depois de um tempo, Dirk recebe o chamado da joia, que o faz partir em direção a Worlorn com um grau de esperança. Mas por fim, isso tudo pode ter sido apenas um mal entendido.

Worlorn é um planeta que não tem uma órbita como as dos outros planetas. Quando o planeta havia passado perto de um sol, a vida começou a se criar e foram desenvolvidas 14 cidades. Como Worlorn está se distanciando do sol, a luz está indo embora também...entenderam a jogada? A Morte da Luz...ok...


Uma coisa que notei no livro é que tem algumas características que serviram até de inspiração para As Crônicas de Gelo e Fogo. Em A Morte da Luz, temos a Alta Kavalaan, cidade natal dos Kavalarianos, onde dentro da cidade, tem grupos que tem rixas entre si. E eu notei que era uma coisa parecida com o que acontece com as Casas d'As Crônicas de Gelo e Fogo.

Uma outra coisa me deixou bastante impressionado. Uma coisa que eu não esperava, era a maestria de George R. R. Martin em misturar características de duas épocas distintas. Ao mesmo tempo que temos cenários medievais, notamos uma mistura com aspectos totalmente futuristas como lasers e carros voadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário