Dá uma olhada no pôster acima. A roupa, a cruz invertida, a maquiagem e a cara de mau encarado são típicos de uma banda de Black Metal – subgênero mais agressivo do Heavy – que é tema de um documentário chamado Until the Light Takes Us.
O filme, que vai estrear nos EUA no próximo dia 20, retrata especificamente a cena norueguesa, o berço do estilo. Por lá, o Black Metal já foi centro de várias polêmicas, incluindo assassinatos e incêndios em igrejas, que resultaram na prisão de integrantes de bandas.
Mas a fita não “criminaliza” o estilo, e tenta entender o por quê de tais atitudes abordando como ele surgiu e falando de sua história, que vem dos anos 80.
Os diretores Aaron Aites e Audrey Ewell, ambos americanos, foram fundo no negócio, a ponto de morarem na Noruega por dois anos para entrarem de cabeça num gênero musical que classificam como “extraordinário e único”, apresentando aqueles que o criaram e o vivenciam, incluindo membros de bandas como Mayhem e Darkthrone. Quer ver um trailer? Então clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário