Páginas

Super L Bros. Tour

Monalisa, Torre e Disney

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Connection Talk Show

Com Fernando Almeida!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Clube da Luta - Editora Leya


Título: Clube da Luta

Autor: Chuck Palahniuk

Editora: Leya

Ano: 2012

ISBN: 978-85-8044-449-0

Número de páginas: 272











Se você é um dos que, assim como eu, tinha somente assistido o filme, você deve ler o livro porque foi a melhor adaptação já feita.
  1. Você não fala sobre o clube da luta
  2. Você não fala sobre o clube da luta
  3. Quando alguém diz "pare" ou fica desacordado, mesmo que esteja fingindo, a luta acaba
  4. Apenas duas pessoas por luta
  5. Uma luta por vez
  6. Sem camisa e sem sapatos
  7. As lutas duram o quanto tiverem que durar
Agora que vocês já sabe as regras, podemos começar:

Não me importo de estar quebrando as duas primeiras regras falando sobre o Clube da Luta. Como o próprio Tyler disse: "Se vocês estão aqui, é porque alguém quebrou as regras e falou sobre o clube da luta"

O livro gira em torno do narrador e também personagem principal, um rapaz simples, que trabalha em uma empresa onde ele é quem decide se vai ou não haver um recall de carros sujeitos a defeitos.

"É matemática simples.
Você pega a população de veículos em uso na região(A), multiplica pelo índice provável de defeitos(B) e depois multiplica o resultado pela média de custos de um acordo extrajudicial(C).
A vezes B vezes C é igual a X. Isso é o que nos custará se não fizermos o recall.
Se X for maior que o custo do recall, fazemos o recall e ninguém sairá machucado
Se X for menor que o custo do recall, então não o fazemos."

Se você for um leitor atento, irá perceber que o livro te joga muitas dicas, e com certeza você vai entender o que se passa, antes do próprio narrador (Personagem principal).

O Rapaz tem uma mente conturbada e confusa graças a sua insônia, gerada por usa dupla personalidade. O narrador demora para se ligar que Tyler Durden, o criador do Clube da Luta e o idealizador do Projeto Desordem e Destruição, não passa de uma criação feita por sua própria mente. Um criação de algo que ele gostaria de ser.

E quando o narrador se toca, o Clube da Luta e o Projeto Desordem e Destruição tinham tomado proporções inimagináveis. E com o desenrolar do livro, você percebe que tudo se encaixa tão perfeitamente que sua cabeça explode.

"Tyler diz: Quero que me faça um favor. Quero que me dê um soco o mais forte que conseguir.
Assim, no estacionamento do bar, nasce o Clube da Luta"

Isso é outra coisa que o livro mostra. Uma ideia simples, criada a partir de uma decisão tomada no estacionamento de um bar, pode se tornar algo forte e gigante. Cada palavra escrita no livro faz você parar um pouco para pensar na vida, na sociedade, na política. Faz você pensar também: Onde está o meu Tyler Durden? E eu vos digo: Dentro de cada um de vocês. Uma boa leitura a todos :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário